Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Jean Grey


Jean Grey, ou Fênix é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, produzidos pela Marvel Comics, sendo que sua primeira aparição foi em X-Men #1 (1963) sendo membro do grupo de mutantes conhecidos como X-Men.

Jean Grey, a jovem filha do professor de história John Grey e sua esposa Elaine, então com 10 anos de idade, estava brincando com sua melhor amiga, Annie Richardson quando esta foi atingida por um automóvel. O trauma da situação despertou os poderes telepáticos latentes de Jean, fazendo com que ela acompanhasse todo desespero e terror da amiga moribunda, sentindo sua morte na própria mente. Este trauma fez com que deprimida, ela se isolasse de tudo e de todos.
Quando chegou aos 11 anos, seus pais a levaram para ser tratada pelo Professor Charles Xavier, indicado aos seus pais por um psiquiatra amigo do mutante. Consciente da situação de Jean, Xavier explicou a ela, mas não aos seus pais, sobre sua condição mutante. Para evitar que Jean enlouquecesse, Charles criou uma série de barreiras psíquicas a fim de evitar que ela usasse seus poderes telepáticos até estar madura o suficiente para controlá-los. Ao mesmo tempo, ele ensinou a garota a usar suas habilidades telecinéticas e, quando concluiu que ela havia dominado razoavelmente esse dom, sugeriu a seus pais que a matriculassem no Instituto Xavier para Superdotados. Finalmente, usando seus poderes telecinéticos, Jean foi a quinta aluna e a primeira mulher a integrar a escola, participando da primeira formação da equipe de aprendizes mutantes de Xavier, os X-Men. Jean adotou o nome de Garota Marvel, participando com os X-Men de sua primeira missão oficial (enfrentar o mutante Magneto) logo na sua primeira semana na escola.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Grey

Nenhum comentário:

Postar um comentário