Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Elo dos Invictus

Personagem criada por Rafael Tavares.
Quadrinho Nacional da melhor qualidade







































ELO

Glória Nogueira é uma jovem médica que passou a vida tentando ajudar as pessoas. Desde criança sabia que seria médica para o orgulho de seus familiares. Discreta, sempre se pautou em uma postura levando em consideração o que as demais pessoas pensariam dela. Dessa forma focou suas energias nos estudos, no convívio familiar e na vida profissional. Sua recompensa era a certeza de estar fazendo algo bom para aqueles em risco de vida por meio da medicina. 

Mas em uma ocasião sua ajuda se deu de forma diferente. Indo para o hospital onde trabalha se deparou com uma velhinha sendo assaltada e foi intervir em seu auxílio. A pobre senhora já estava ferida e Glória empreendeu uma ação contra os assaltantes mais enérgica do que ela se julgava capaz. Ainda assim foi dominada e atingida em sua cabeça, o que a deixou desacordada por várias horas. Ao recobrar a consciência já tendo recebido cuidados médicos, Glória descobriu que a senhora não tinha resistido ao ferimento. Após o ocorrido voltou a seguir com sua vida normal, até que tudo mudou completamente. 

Determinado dia, ironicamente adoentada e afastada do trabalho, coisa que considerava inconcebível, irritada com sua condição e ansiosa para voltar para seus pacientes, Glória impulsionada pelo desejo de se curar logo, em um rompante de agitação aciona pela primeira vez o que parecia um fenômeno inexplicável. Da sala de seu apartamento no Brasil, usando roupão e pantufas, Glória se viu teleportada para o Egito. Com o abrupto susto ela desmaia e acorda novamente em seu apartamento. 
Encarando tal acontecimento fantástico como se estivesse louca, passou a vivenciar um isolamento social intenso, requisitando inclusive férias de seu trabalho, algo que ainda não tinha feito antes. Esse período se revelou de grande sofrimento, pois foram ficando cada vez mais frequentes as manifestações do fenômeno que levavam Glória para os mais diferentes pontos do globo. Quanto mais ela passava por essas experiências, mais se considerava maluca, até o momento que se deu conta de que começava a dominar o estranho poder. Só então Glória passou a ficar mais confiante e tentar entender o que estava acontecendo a ela.

 À medida que o tempo passava seu controle sobre os poderes aumentavam até perceber que podia acessar uma dimensão particular. Quando começou a se familiarizar com essa dimensão foi surpreendida com o que parecia ser a essência da pobre senhora que tentou salvar do assalto. Depois de conseguir estabelecer contato, Glória descobriu que a senhora era bem mais do que uma velhinha indefesa. A anciã era portadora de poderes que Glória interpretou como sendo mágicos, mas sua fonte era na realidade cósmica. Imaginado que a velha poderia livrá-la daquele fardo, uma vez que tudo que queria era ter uma vida normal, a anciã explicou que havia lhe concedido uma dádiva e Glória era a pessoa certa para ajudar a humanidade a trilhar e superar um importante obstáculo. Glória evidentemente rejeitou a ideia e buscou retomar sua vida como era antes. Mas o destino colocou em seu caminho novamente os assaltantes que enfrentou tempos atrás. Quando se deu conta, ela havia usado seus poderes com tamanha destreza que derrotou os bandidos facilmente. Foi então que se deu conta de que mesmo contra sua vontade havia encontrado mais uma forma de fazer o bem e ajudar as pessoas. Assim surgiu a Elo, uma super-heroína com o poder de teleportar a si mesmo e outras pessoas, além de qualquer coisa para os mais diversos lugares.

Elo ainda está descobrindo a extensão de seus poderes e esse foi um dos motivos que aceitou ingressar no supergrupo Os Invictos.

Quer saber mais sobre esse super-grupo? Acesse: http://www.osinvictos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário